terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Não é Proibido?

Há uma letra de música, que ao que me consta faz parte da trilha sonora do atual folhetim das 19 horas na Rede Globo, nos ensina a simplificar a vida.

Ela é cantada por Marisa Monte e, ao terminar de ouví-la pela primeira vez, há uns dois meses, parei e pensei: "Porque a gente complica tanto a vida?"

A vida está aí para ser vivida, sem frescuras ou complicações! Estamos na vida, na luta diária para aprendermos e crescermos sim, mas também para sermos felizes!

A vida nos ensina e precisamos começar a aprender com seus ensinamentos. Só assim (talvez esse seja o primeiro passo a se dar) poderemos começar a mudar uma realidade que, atualmente, prioriza criação de novas vagas no Legislativo Municipal ao invés de investir em moradia, saúde e educação...

... mas isso ocorre porque? Porque complicamos nossas vidas, não simplificamos, estamos sempre arrumando desculpas para não fazermos alguma coisa, ajudar alguém, ouvir um amigo que necessita desabafar. Somos preocupados com o nosso infinito universo particular umbilical... Em outras palavras, somos egoístas, vaidosos e orgulhosos. E, sendo assim, não conseguimos olhar para outro lugar que não nosso próprio umbigo, que achamos ser o centro do universo.

Aí... bem, aí complicamos a vida, dificultamos tudo, pois sempre queremos as coisas no nosso tempo e do nosso jeito... Esquecemos que vivemos em sociedade... E, nesse vácuo, os oportunistas de plantão entram... E aumentam seus salários ao bel prazer, criam cargos para si mesmos, distribuem verbas como bem entendem e, ao fim e ao cabo, ficamos reféns dessa inversão de valores que assistimos diariamente.

Então, que tal começarmos a simplificar??

Não é Proibido

"Jujuba, bananada, pipoca,
Cocada, queijadinha, sorvete,
Chiclete, sundae de chocolate

Paçoca, mariola, quindim,
Frumelo, doce de abóbora com coco,
Bala juquinha, algodão doce, manjar

Venha pra cá, venha comigo,
A hora é pra já, não é proibido,
Vou te contar, tá divertido,
Pode chegar

Vai ser nesse fim de semana,
Manda um e-mail para a Joana vir
Não precisa bancar bacana,
Fala para o Peixoto chegar aí

Traz todo mundo,
Tá liberado,
É so chegar

Traz toda gente,
Tá convidado,
É pra dançar

Toda tristeza,
Deixa lá fora,
Chega pra cá"

Um comentário:

Má Buccelli disse...

"Esquecemos que vivemos em sociedade." É.... Que bom que descobriu há tempo!